segunda-feira, 30 de setembro de 2019


VERSÍCULO:
Não se preocupe com nada, mas em todas as situações, por oração e petição, com ações de graça, apresente seus pedidos a Deus.

-- Filipenses 4:6

REFLETINDO:
Sentimentos de preocupação e nervosismo surgirão inevitavelmente à medida que você percorre o caminho de sua vida. Acontecerão coisas que você não entende. Você será chamado a fazer alguma coisa, mesmo quando não tiver ideia do resultado. A ansiedade se apresentará à sua mente incerta. Mas você não precisa morar lá. A resposta para as ansiedades é ir a Deus assim que sentir uma preocupação. Não espere. Ore imediatamente e peça força a Deus para carregá-lo. No Salmo 31, o rei Davi vem ao Senhor com lágrimas nos olhos. Ele sente como se seu corpo e alma estivessem murchando. Ele sente que a tristeza está diminuindo seus anos. Sua força se foi. Como o rei Davi, devemos chegar a Deus com todas as nossas emoções demonstrando a Ele. Deus sabe sobre elas de qualquer maneira, então por que eu deveria tentar esconder algo Dele? Confie que Ele venceu o mundo, suas provações e angústias. Provações e até tristezas são inevitáveis ​​neste mundo caído, onde o mal parece tão frequentemente vencer. Mas podemos ter paz apesar desses problemas. Podemos ter coragem porque Jesus venceu o mundo e o Seu Santo Espírito vive dentro de nós, então nós também somos vencedores em Cristo Jesus!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai, agradeço-lhe por poder sempre ir a Ti por qualquer motivo. Sou grato por que quando eu oro, o Senhor responde. Ajuda-me a Te procurar no início dos meus medos e ansiedades, em vez de esperar até que eu não aguente mais. Quanto mais rápido eu chegar até o Senhor, melhor. O Senhor quer me libertar de todos os meus medos. Ajude-me a procurar por Ti com mais frequência, para que eu possa ficar radiante com a sua alegria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...