quinta-feira, 5 de setembro de 2019


VERSICULO:
De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus. Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.

-- Romanos 5:6,8

REFLETINDO:
Vamos desacelerar e pensar no que o versículo acima nos diz: Cristo morreu por pessoas terríveis, por pessoas que são diferentes de Deus, por pessoas tão más que ninguém pensa que havia alguma esperança para elas. Por que Cristo morreu por pessoas más? Qual foi o propósito? Que bem isso fez? Por que Jesus fez uma coisa dessas? A resposta é dada no restante de Romanos 5. Ele conta a história de como um homem (Adão) colocou toda a humanidade vivendo sob uma maldição e o domínio do diabo por causa de sua desobediência a Deus. Mas através do que outro homem fez (Jesus), a salvação, a libertação e a liberdade, juntamente com um relacionamento restaurado com Deus, são disponibilizados a toda a humanidade. Ao escolher o Senhor Jesus, somos libertados do reino das trevas em que fomos mantidos em cativeiro. Isso não é apenas para alguns poucos que merecem. Está disponível para todos, até os mais terríveis. Jesus morreu para libertar todos nós. Jesus morreu como uma demonstração do amor do Pai para libertar a humanidade, mesmo aqueles que eram muito maus. Jesus morreu por eles. Deus nunca desejou um jardim cheio de Adões, mas sempre sonhou com o céu cheio de Cristos.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, que amor é esse que oferta Seu único Filho a morrer em nosso lugar mesmo sabendo que nós éramos tão maus. Não há amor maior que esse. Gratidão pela salvação em nosso amado Jesus, e é no nome dele que oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...