quarta-feira, 4 de setembro de 2019


VERSICULO:
Todo lugar que pisar a planta do teu pé, eu te tenho dado, como eu disse a Moisés.

-- Josué 1:3

REFLETINDO:
Deus disse a Israel que a terra prometida era deles. Mas lá tinham outros povos, alguns eram até gigantes, o que tornava impossível para eles possuírem. Deus lhes deu a terra, mas eles tiveram que entrar e possuí-la. Deus os capacitaria a tomar posse, se eles apenas cressem. Mas eles se concentraram nas circunstâncias aparentemente impossíveis. Apenas uma coisa impediu o povo de tomar posse de toda a terra prometida, a descrença! Talvez eles se sentissem incapazes. Mas a capacidade deles era Deus! Deus falou! Mas eles escolheram não acreditar. Hoje não é diferente. Muitas coisas já nos pertencem porque nos unimos a Jesus. Essas coisas não são apenas promessas, mas declarações do que já é nosso por causa da graça de Deus. Ele nos deu ricamente todas as coisas para desfrutar. Mas muitos não conseguem acreditar. Somos nós que precisamos mudar. Precisamos mudar no que acreditamos! Muitos esperam que as promessas caiam sobre eles. Mas temos um papel a desempenhar. Nada se manifesta automaticamente em sua vida até que você acredite e aja na Palavra de Deus. Você deve receber ativamente o que a Bíblia diz que é seu. Você deve se apossar do que Deus lhe deu. Sem tomar ativamente o que lhe pertence, você não desfrutará de tudo o que Deus providenciou para você. Você deve possuir por sua fé o que Deus lhe deu por Sua graça. Portanto, se suas crenças não se alinham com a Palavra de Deus, você precisa mudá-las, pois a Palavra de Deus é a verdade.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, obrigado por tudo que o Senhor já me deu por Sua graça e bondade. Tomo posse de cada uma delas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...