terça-feira, 17 de setembro de 2019


VERSÍCULO:
Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

-- 1 Samuel 17:45

REFLETINDO:
Golias ainda vagam pelo mundo afora. Dívida. Desastre. Perigo. Engano. Doença. Depressão. Os desafios de tamanho grande ainda são arrogantes e sustentam, ainda furtam o sono e desviam a paz e a alegria do coração. Mas eles não podem te dominar. Você sabe como lidar com eles. Você enfrenta gigantes se entregando a Deus primeiro. Concentre-se em gigantes e você tropeça. Concentre-se em Deus e seus gigantes caem. Davi escolheu como arma cinco pedras e uma funda. Humanamente é impossível derrotar um gigante com uma pedra que mão cabe na palma da mão. Mas Davi sabia que não era ele quem derrubaria o gigante, mas Deus o ajudando e direcionando seu foco e empenho em enfrentar o gigante. Imite-o. Nunca desista. Uma oração pode não ser suficiente. Um pedido de desculpas pode não fazer isso. Um dia ou mês de resolução pode não ser suficiente. Você pode ser afrontado uma ou duas vezes... mas não desista. Continue carregando as pedras. Continue balançando a funda. Da próxima vez que Golias o acordar, pegue uma pedra. As probabilidades são de que ele estará fora da sala antes que você possa carregar seu estilingue.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai ajude-me a derrotar os gigantes que aparecem em minha vida. Apresento ao Senhor as minhas mãos com as pedras que podem derrubar cada um deles. Obrigado por direcionar minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...