quarta-feira, 25 de setembro de 2019


VERSÍCULO:
Agora a parábola é esta: a semente é a palavra de Deus.

-- Lucas 8:11

REFLETINDO:
UMA SEMENTE É PODEROSA. Quando uma semente começa a crescer, empurra sujeira, pedras, etc. Quaisquer que sejam os obstáculos, a Palavra de Deus plantada em seu coração os empurrará para fora do caminho. UMA SEMENTE COMEÇA SEU CRESCIMENTO EM SEGREDO. A única maneira de saber se uma semente está crescendo é desenterrá-la ou esperar que uma planta apareça. Se você desenterrar uma semente, poderá matá-la. UMA SEMENTE LEVA TEMPO PARA PRODUZIR. Ninguém espera que uma semente produza uma colheita no mesmo dia em que foi plantada. Às vezes, a Palavra de Deus parece brotar e dar frutos imediatamente. No entanto, se soubéssemos os detalhes, entenderíamos que o fruto da Palavra cresceu na vida dessa pessoa ao longo do tempo. UMA SEMENTE É PERSISTENTE. Uma semente nunca desiste, mas trabalha dia e noite. Mesmo quando você dorme, a semente que você plantou está trabalhando para crescer e dar uma colheita frutífera. UMA SEMENTE NÃO É AFETADA POR OUTRAS SEMENTES. O que quer que aconteça com outras sementes não faz diferença para uma semente específica. Cada semente adere à sua própria tarefa. Uma semente de trigo plantada em um campo de milho ainda produzirá trigo. As sementes não desanimam ou desistem, mesmo que outras sementes morram. Pense nessas verdades sobre sementes. Permita que o Espírito Santo o ajude a aplicá-los ao papel da Palavra de Deus em sua vida.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai que a semente plantada em meu coração possa expressar um fruto de arrependimento e uma colheita maravilhosa na vida de outras pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...