sexta-feira, 6 de setembro de 2019


VERSICULO:
Portanto, obedeçam a Deus, resistam o Diabo, que ele fugirá de vocês.

-- Tiago 4:7

REFLETINDO:
O inimigo prepara uma mistura mortal para enganar as pessoas, misturando um grão de verdade com suas mentiras. Por exemplo, a tentação original de Adão e Eva no Jardim do Éden envolvia um pouco de verdade sobre comer o fruto proibido, seguido por uma grande distorção das palavras que Deus havia falado com Adão. Você já reparou que a “música” que o diabo toca em sua mente contém um núcleo de verdade, mas depois tira conclusões que contradizem a Palavra de Deus? Isso pode fazer as acusações parecerem tão reais que você nem pode questionar a fonte delas. É muito importante conhecer seu inimigo e suas táticas para que você possa reconhecê-lo pelo que são. Só mentiras. Mentiras que você pode superar. O diabo até tentou usar seus truques em Jesus. Leia sobre os quarenta dias de tentação de Jesus em Mateus 4:1-11. Novamente, Satanás misturou verdade com ilusões. Mas Jesus mostrou ousadia e perseverança em sua batalha espiritual. Ele usou a verdade da Palavra de Deus para derrotar o diabo profundamente. Você também pode derrotar a mistura mortal de Satanás. Resista a ele com a verdade, e ele fugirá de você!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, ajude-me a reconhecer a mistura mortal de verdade e mentiras que o inimigo joga em mim. Ajude-me a manter meus olhos em Jesus e na verdade da sua Palavra. Ajude-me a resistir ao diabo e ousadamente declarar a verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...