quarta-feira, 18 de setembro de 2019


VERSÍCULO:
Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

-- 1 Coríntios 10:31

REFLETINDO:
Deus criou a humanidade principalmente porque desejava ter uma família. Para realmente ter comunhão com Deus, o homem precisava ter liberdade de escolha. Infelizmente, o homem usou sua liberdade para se rebelar contra Deus e caiu da comunhão com Deus. Quando o homem caiu, ele ficou sob o domínio do pecado, porque seguiu a sugestão do diabo em desobedecer a Deus. Com isso veio a morte espiritual e uma nova natureza egoísta. O homem tornou-se egocêntrico, adorando a si mesmo, tomando todas as decisões com base no que era melhor para ele. O resultado desse egoísmo é evidente ao nosso redor: miséria e sofrimento. Deus é justo e obedece às Suas próprias leis. Para ser justo, mas permitir que a humanidade volte a ter comunhão com Ele, o próprio Deus veio à Terra como o homem Jesus Cristo. Ele sofreu uma morte horrível como substituto para toda a humanidade, sofrendo a punição que merecíamos por nossos pecados. Por causa do que Jesus fez, Deus poderia perdoar com justiça todos os pecados e abrir um caminho para todas as pessoas voltarem à comunhão com Ele. Quando você vai a Jesus, Ele muda você interiormente. À medida que você segue a Jesus e obedece à Sua Palavra, sua mudança interior continuará se manifestando externamente, fazendo com que as pessoas e as circunstâncias ao seu redor também mudem. Deus continuará trabalhando até que você se torne como Cristo em seus pensamentos e ações, bem como em sua natureza.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai eu sei que as minhas decisões e escolhas egoístas me separam da comunhão com o Senhor. Mas agradeço por Jesus ter vindo em meu lugar e mudado minha natureza pecaminosa. Que as minhas escolhas sejam fruto desta mudança. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...