sexta-feira, 27 de setembro de 2019


VERSÍCULO:
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

-- Mateus 25:31,34

REFLETINDO:
As escrituras se referem frequentemente ao "reino de Deus", mas muitas pessoas não são claras quanto ao seu significado. Vamos olhar para a realidade passada, presente e futura desse conceito. A primeira coisa que devemos entender é que o reino celestial se refere a tudo sob o controle de Cristo. No momento da salvação, somos transferidos do reino das trevas para a brilhante autoridade de Jesus. E nós estamos eternamente seguros Nele. O reino de Jesus foi planejado desde a fundação do mundo. Deus tem preparado a humanidade para o que está por vir. No passado Deus usou os profetas para predizer como Ele redimiria a humanidade. Uma vez que Jesus veio e deu a vida, estabeleceu o reino "presente". Este não é um local geográfico, é um termo que descreve o coração, onde o Espírito Santo de Deus habita nas pessoas para guiar, aconselhar e capacitar. Mas há também um aspecto futuro do reino, que podemos antecipar com entusiasmo. Você provavelmente conhece as palavras "Venha o Teu reino" da Oração do Senhor (Lucas 11: 2). Isso fala do novo céu e nova terra, onde desfrutaremos a liberdade de adorarmos Jesus com alegria e por toda a eternidade.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai obrigado por me transportado do reino das trevas para o reino do Filho do Seu amor. Estar no Teu reino é o maior privilegio que podemos alcançar na vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...