quinta-feira, 11 de abril de 2019


VERSÍCULO:
Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.

-- Tiago 1:6-8

REFLETINDO:
Você já orou e depois se perguntou se isso faria algum bem? Você já se ajoelhou e curvou a cabeça, mas se sentiu desconectado, como se suas orações estivessem se afastando? Já houve orações sem resposta? Na maioria das vezes, não temos problemas em aceitar que a Bíblia é verdadeira, que é o sopro de Deus, que é a Palavra da Vida. Então nos voltamos e questionamos o que a Bíblia diz sobre a oração. Podemos não ver dessa maneira, mas é o que acontece quando duvidamos da força ou utilidade de nossa vida de oração. Tiago deve encorajá-lo, pois prova o poder da oração: A oração de um junto é poderosa e eficaz. Nossas orações são poderosas, não por causa de qualquer coisa que façamos ou de quem somos. Lembre-se, somos apenas o fusível. É por causa de quem Ele é e o que Ele pode fazer. Portanto, podemos nos aproximar Dele com um coração honesto, justo e crente. Então Deus responderá, fazendo o que só Ele pode. Precisamos abandonar a dúvida sobre o que estamos fazendo quando nos ajoelhamos perante o Deus. Pare de questionar a eficácia de apresentar nossos pedidos a Ele. Sinceramente busque Sua vontade para sua vida, Sua sabedoria para sua mente e Seu amor para encher seu coração. Ele se deleita em responder-lhe. Você pode confiar plenamente Nele com suas orações, pois também confia na verdade de Seu caráter, propósitos e promessas.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, obrigado por ser sempre fiel e verdadeiro, e que seu amor constante nunca cessa. Obrigado que a oração é poderosa e eficaz, e que mesmo quando duvidamos, o Senhor ainda ouve nossas orações e age em nosso favor. Pai, confesso que às vezes duvido. Às vezes não tenho certeza se minhas orações são realmente eficazes ou se o Senhor me ouve. Então, Senhor, eu lhe peço que encoraje minha fé. Ajude-me a ter confiança de que o Senhor sempre estará lá para mim e nunca me deixará ou me abandonará. Obrigado por seu terno amor por mim. Eu oro m nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...