quarta-feira, 10 de abril de 2019

VERSÍCULO:
Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva.


-- Tiago 1:19

REFLETINDO:
No livro de Tiago, a língua é comparada ao leme de um barco. O leme é uma das menores partes do barco, mas é tão importante porque direciona o curso do barco. Da mesma forma, nossa língua é uma das menores partes do nosso corpo, mas tem muito controle sobre a direção de nossas vidas. Por essa razão, a Bíblia tem muito a dizer sobre como devemos usar nossas palavras. Nossas palavras devem elevar, encorajar e edificar. Devemos usar palavras suaves e não duras. Por que tanta direção sobre as palavras da nossa boca? Porque nossas palavras são mais poderosas do que podemos lidar às vezes. Como o poder pode levar à vida, também pode levar à morte. Faça um inventário rápido das palavras que você está falando ultimamente. Você é culpado de reclamar, comentários ofensivos sarcásticos, fofocas, reclamações, discussões ou palavras negativas que derrubam, mas não constroem? Eu o desafio a fazer um esforço consciente hoje para garantir que você esteja usando suas palavras da maneira que Deus pretendia.


ORANDO:
Pai de todo amor, graça e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado pelo poder que você me deu com as palavras que uso. Eu oro por sabedoria e força para usar minhas palavras de uma maneira que se alinhe com Sua vontade, construa e não destrua. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...