segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019


VERSÍCULO:
Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir as riquezas.

-- Lucas 16:13

REFLETINDO:
Esta é uma verdade simples, mas profunda. É impossível receber ordens de dois lugares ao mesmo tempo, sem dar preferência a um. Jesus não disse que era difícil. Ele disse que era impossível. É verdade que às vezes pode parecer possível por um tempo. Mas invariavelmente chega o momento em que as ordens de cada lado vão entrar em conflito, forçando uma decisão. Quem eu estou realmente servindo? O que dita minhas ações? Quem tem autoridade final? Farei o que me dá mais prazer pessoal? Ou farei o que Deus diz? Vemos que haverá momentos em que a direção de Deus não será a escolha a ser tomada.  Você deve entender que você NÃO PODE ser controlado pelas riquezas e prazeres do mundo e por Deus ao mesmo tempo. Nenhuma pessoa pode servir verdadeiramente dois senhores.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes estar em conflitos com Sua direção e conselho, mas seguindo as minhas vontades e prazeres. Peço ao Seu Santo Espírito que me ajude a tomar sempre a decisão correta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...