segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


VERSÍCULO:
O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependa-se e creia no evangelho.

-- Marcos 1:15

REFLETINDO:
Estas são as primeiras palavras registradas de Jesus Cristo depois de começar seu ministério. É importante entender que a palavra traduzida por "Evangelho" significa "Boas Novas". O pensamento religioso transformou esse anúncio maravilhoso de Jesus em uma palavra dura e reprimenda para condenar as pessoas. Esta interpretação errada é algo como: "Você é um bando de pecadores sujos, a menos que você se torne perfeito eu vou rejeitar você". Nada poderia estar mais longe da verdade. A Verdade mesmo estava diante do povo compartilhando boas novas do amor de Deus. Jesus não estava dizendo "arrependimento" como uma repreensão, mas como um encorajamento. Ele estava cheio de alegria e repleto de boas notícias para compartilhar. Na linguagem moderna, o que Jesus disse foi: "Mude seu pensamento e acredite nas boas notícias!" Ele estava dizendo às pessoas: "Seu pensamento não está correto. Ele não se alinha com a realidade suprema. Ele não funciona a seu favor. Sua maneira de pensar e sua abordagem à vida estão fora de questão, mas Eu vejo a realidade claramente e Eu entendo como tudo funciona. Então, mude o seu pensamento para se alinhar com o meu, para que você possa aproveitar a vida como eu queria que você fizesse." Jesus está dizendo que o nosso caminho não funciona, mas o Dele irá trabalhar para nos dar a vida em toda a sua plenitude, a vida como Deus planejou. Portanto, acredite nas boas novas que estou lhe dizendo e mude seu modo de pensar para que você possa aproveitar a vida.

ORANDO:
Deus louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado pelas boas novas que chegou através de Jesus para nossas vidas. Como elas são importantes e necessárias para nos conduzir ao arrependimento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...