sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


VERSÍCULO:
Meus irmãos, quero que saibam que muitas vezes resolvi ir visitá-los, mas fui impedido até agora de fazer isso. Pois eu gostaria que o meu trabalho produzisse resultados entre vocês também, como tem acontecido entre outros não judeus.

-- Romanos 1:13

REFLETINDO:
Nós não gostamos quando nossos planos são frustrados. Paulo tinha planejado ir visitar os cristãos em Roma  “muitas vezes”,  mas não era a vontade de Deus para Paulo e então Ele  “o impediu” . As razões de Paulo para planejar ir eram boas. Ele queria ter um ministério lá e levar as pessoas a Cristo. Ele não estava sendo egoísta. Mas ainda assim a resposta de Deus foi “Não”. Aprenda a confiar na sabedoria e no tempo de Deus. Ao buscar a vontade de Deus, tenha a convicção de que os caminhos de Deus são sempre os melhores pra você. Por fim, Deus enviou Paulo a Roma, mas não como Paulo havia planejado ou esperado. Ele foi acorrentado como prisioneiro de Roma. E Deus usou seu aprisionamento para espalhar o evangelho por toda a guarda romana. Que abundante fruto! Deus quer que você confie Nele, mesmo quando sua resposta for “não” ou “ainda não”.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ensina-me a compreender Teus caminhos e muito mais ainda a aceitar o não que o Senhor tiver para mim sobre qualquer assunto em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...