quinta-feira, 26 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?". Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"

-- Marcos 4:37-40

REFLETINDO:
Todos nós questionamos se Deus cuida de nós quando enfrentamos dificuldades. É fácil imaginar em nosso coração por que as coisas são tão difíceis, se Deus realmente nos ama, como diz a Bíblia. Qual é a resposta? Por que as coisas não são melhores para nós, especialmente quando confiamos em Deus? Quando os discípulos pensaram que iriam afundar na tempestade - mesmo sabendo que Jesus estava no barco - eles gritaram para Ele. E Jesus os livrou do perigo. Mas então, Jesus repreendeu Seus discípulos porque temiam e não lidavam com a própria situação. Por que o Senhor não se preocupou com a situação terrível mais cedo? Por que Jesus os deixou quase afundarem antes de intervir? A resposta é simples. Jesus estava esperando que seus discípulos exercessem autoridade sobre a tempestade. Deus tem confiança em Seus filhos. Ele deseja que cresçamos, aprendamos a assumir a responsabilidade e a exercer a autoridade que Ele nos deu. Deus nos disse para resistir o diabo e todas as suas obras. Por que Deus deve interromper os processos em nossas vidas e fazer coisas por nós que Ele já nos disse para fazer, usando Sua autoridade? Sim, Jesus cuida de você - o suficiente para morrer por você! Não julgue o amor de Deus por conta das suas circunstâncias. Se parece que Jesus não está acalmando as tempestades em sua vida, Ele não o abandonou. Ele está esperando que você vença, usando sua fé e a autoridade que Ele lhe deu. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes ser infantil e imaturo na minha relação com o Senhor e os problemas que posso enfrentar. Sei que o Senhor tem cuidado de mim em cada detalhe. Ajuda-me a na minha falta de fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...