terça-feira, 10 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.

-- Tiago 5:13

REFLETINDO:
Sabe aquele dia que você acorda com um turbilhão de problemas para resolver e não encontra nenhuma resposta para as questões mais simples? Quem nunca passou por isso?! A melhor coisa quando alguém está enfrentando problemas que se pode fazer é orar. Você não precisa saber como, apenas derrame seu coração para Deus e converse sua situação com Ele. Sem reservas, sem esconder nada. Somos tentados a fazer muitas outras coisas: chorar, reclamar, criticar, murmurar, mas as Escrituras dizem que devemos orar quando enfrentamos problemas difíceis. Observe que não diz que você deveria pedir a todos que orem por você. Diz que você deveria orar. Não há nada de errado em ter outras pessoas orando por você. Mas o que esta errado é apenas esperar que outros orem, enquanto você nunca ora. Ao orar, não queremos pedir implorando ajuda a Deus. Deus ama você, e sempre deseja ajudá-lo. Normalmente, uma parte da resposta é que Deus nos tranquilizou por tempo suficiente para que Ele possa falar com nossos corações e nos mostrar o que precisa ser feito. Às vezes, podemos enfrentar problemas apenas porque vivemos em um mundo caído. Mas sempre, quando estamos com problemas, precisamos conhecer a direção de Deus quanto ao que fazer. Fale sua situação com o Senhor em detalhes. Muitas vezes, apenas dizer-lhe honestamente sobre a situação fará com que você perceba o que deve ser feito. Derrame sua alma ao Senhor, mas também espere na presença Dele com agradecimento e louvor. Deixe seu coração e sua mente ficar quieto. Deixe a paz de Deus superar sua turbulência e sua preocupação. Deus nos diz que se nos aproximarmos Dele, Ele se aproximará de nós. É por isso que você deve orar. Você precisa da ajuda de Deus. Ele tem sabedoria e conhecimento para tirar você do problema que você enfrenta. A direção pode não vir a primeira vez que você decide buscar Deus e orar. Pode parecer que a resposta não vem enquanto você ora. Mas saiba disso: Deus está trabalhando, e a resposta está chegando. Então continue orando. Continue a aproximar-se de Deus. A ajuda virá. Tenha em mente esta palavra: Quando enfrento os problemas eu vou orar e aproximar-me de Deus, e Ele me ajudará.
Pense nisto!

ORANDO:

Deus de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Senhor te louvo por Sua bondade e direção nos momentos em que enfrento minhas aflições e angústias. Oro por estes problemas que enfrento (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...