sexta-feira, 6 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

REFLETINDO:
Você pode negligenciar a Palavra de Deus e ainda existir, mas você não apreciará a vida, realmente viva como Deus quis, sem se alimentar regularmente na Palavra de Deus. Assim como você precisa de alimento físico para permanecer forte fisicamente, você também precisa de alimento espiritual para se manter forte espiritualmente. A Palavra de Deus é o alimento que nutre nossa fé e nos dá força espiritual. Todos os dias você precisa se alimentar da Palavra de Deus. Uma chave útil é desenvolver bons hábitos, como ler a Palavra cada vez que você sentar à mesa para comer, todas as manhãs ao acordar, antes de dormir. O tempo não é o mais importante, apenas que você se lembre todos os dias de se alimentar. A maioria de nós tem horários ocupados, por isso, o tempo é escasso e devemos investir com sabedoria. Nada nos beneficiará mais, tanto nesta vida como na que está por vir, do que ser alimentando da Palavra de Deus. Todos nós podemos encontrar tempo para a Palavra de Deus, se quisermos. No trânsito, enquanto viajamos, quando nos preparamos para o trabalho, é um bom plano para nos alimentarmos. O importante é que você tenha um plano, então você caba adquirindo bons hábitos da leitura da Palavra. Vendo a Palavra. Ouvindo a Palavra. Falando a Palavra. Pensando na Palavra. É isso que constrói nossa fé e nos mantém fortes espiritualmente. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado, muito obrigado por conhecer a Tua Palavra, pois ela tem sido para mim a fonte de vida e direção. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...