quinta-feira, 2 de novembro de 2017

VERSÍCULO:
Sim, o único pecado de Adão traz condenação para todos, mas o único ato de justiça de Cristo traz um relacionamento correto com Deus e uma vida nova para todos.

-- Romanos 5:18

REFLETINDO:
Evangelho significa Boas Notícias. Não era em sua origem uma palavra religiosa, mas significava boas notícias que fazem as pessoas felizes. Se o que você ouviu sobre Jesus Cristo não o faz feliz e entusiasmado, então você ainda não ouviu e entendeu o Evangelho, como ele deve ser entendido. O esboço básico é que Jesus Cristo de Nazaré, que era Deus em um corpo humano, tomou seu lugar no julgamento, pagando a pena por todos os seus pecados e lhe deu a bênção que Ele merecia por causa de Sua perfeita vida sem pecado. Deus, o Criador e Sustentador do universo, te ama o suficiente para morrer por você. Isso é uma boa notícia! Jesus tomou o que você merecia e deu-lhe o que Ele merecia! Isso é uma boa notícia! E isto não se limita apenas a você, Jesus morreu por toda a humanidade. A libertação do pecado, seus efeitos e penalidades estão disponíveis para qualquer um que acredite e receba Jesus Cristo como Senhor. Isso é uma boa notícia! Deus está do seu lado, não contra você. Isso é uma boa notícia! Se você não ficar tão feliz e entusiasmado, dificilmente poderá compreender o Evangelho. Satanás, que é o deus deste mundo, tem cegado as mentes das pessoas, para que elas sejam incapacitadas de verem a gloriosa luz da Boa Notícia. Eles ficam sem entender a mensagem sobre a glória de Cristo, que é a nossa melhor e maior Boa Notícia. Quando você ouvir ou ler palavras relacionadas aos atos de Jesus, lembre-se que ali está inserido toda boa notícia que eu e você precisamos. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos trazer esta maravilhosa notícia sobre o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar da condenação eterna. Que notícia maravilhosa ao nosso coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...