segunda-feira, 16 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
Mas pela graça de Deus sou o que sou, e a graça que Ele me deu não ficou sem resultados.

-- 1 Coríntios 15:10

REFLETINDO:
Todos nós devemos parar de assumir uma expressão externa que não vem de dentro de nós e que não é representativa de quem somos no nosso ser interior. Nossa expressão interna deve ser a convicção de quem somos em Deus. Deus é um Criador brilhante. Ele apenas faz originais, não cópias. De acordo com a Bíblia, você é a obra de arte de Deus. Deus tornou você único. Então seja tudo o que Deus criou você para ser. Não tente ser outra pessoa. Seja você mesmo. Isso não significa que você não pode melhorar ou crescer. O crescimento é parte do plano de Deus. E certamente podemos aprender com os outros e imitar ações e atitudes excelentes. Seja referência para o outro. Mas muitas pessoas são inseguras e espera obter aceitação dos outros, de acordo com o que eles pensam que as tornará populares ou bem-sucedidas. Não deixe o mundo ao seu redor apertar você em seu próprio molde. Não deixe o mundo pressioná-lo a se conformar com seus desvios. Expresse a originalidade que Deus colocou dentro de você. Deus fez você como você é para um propósito, Seu propósito. Você não precisa tentar ser diferente. Apenas seja quem Deus te criou, sem medo e sem reservas. Nem todos podem gostar de você, ou o que você faz. Mas isso é normal. Não copie o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixe Deus transformá-lo em uma nova pessoa, alterando a maneira como você pensa. Então você saberá o que Deus quer que você faça, e você saberá o quanto é bom e agradável e perfeito. A Bíblia revela muitas verdades sobre quem somos quando recebemos Jesus Cristo. Nós realmente recebemos nova vida, uma nova posição com Deus e novas habilidades. Ao alimentar a Palavra de Deus em seu pensamento, essa nova vida poderá se manifestar cada vez mais. Nunca se esqueça: sou o que sou pela graça de Deus. Eu serei o que Deus me fez e cumprirei o Seu plano para mim. E os resultados? Com certeza eles aparecerão. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai muitas vezes sou levado a ser moldado conforme as circunstâncias e minhas necessidades, me esquecendo quem eu sou. Que o Seu Santo Espírito me ajude a cada dia ter clareza de quem eu sou. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Pr. Valcy Fernandes

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...