quarta-feira, 4 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
Até que eu venha, dê atenção à leitura dos escritos sagrados, para confortar os santos e para ensinar.

-- 1 Timóteo 4:13

REFLETINDO:
Não há substituto para o básico. As palavras de Deus registradas na Bíblia são recipientes. Elas contêm ideias de Deus. Elas contêm vida. Quando essas palavras nos penetram através de nossos olhos, ouvidos ou pensamento, elas trazem vida e fé. Mesmo que não entendamos tudo, ainda recebemos um depósito da vida a partir da Palavra. Muitos cristãos são fracos na sua fé, simplesmente porque eles não aceitam muito da Palavra de Deus. Se você passar horas a cada dia ouvindo, observando e pensando nas notícias e visões do mundo, e parar para ouvir (sem coração) um sermão de vinte minutos, você não deve se surpreender se sua fé for fraca e a influência do mundo for exercida na sua vida. Nós fazemos nossas escolhas todos os dias. Sim, você está ocupado, mas você sempre acha tempo para o que você acha que é mais importante. Felizmente, hoje existem muitas ajudas que podemos aproveitar. Você pode ler a Bíblia online e ser lembrado a cada dia por um e-mail. Você pode ouvir a Bíblia enquanto dirige ou trabalha. Mas o que devo ler? A Bíblia é tão grande. Toda a Bíblia é instrutiva e vale a pena ler. No entanto, o Novo Testamento, está escrito diretamente para nós e é o mais aplicável para nós hoje. Se você quer se familiarizar com o Senhor, leia os quatro Evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Eu recomendaria começar com João. Se você quer entender a salvação, então você precisa ler todo o Novo Testamento. Lembre-se sempre que a Bíblia é alimento de fé. Então, se você quer que sua fé seja forte, você precisa alimentá-la na Bíblia. Não importa se você se sentir diferente, porque a fé não é algo que você sente. A fé é do espírito, não do reino do sentimento e das emoções. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de Graça e Amor, louvado seja o Seu nome para sempre. Pai obrigado por Sua Palavra está ao nosso alcance diariamente. Obrigado por ela nos instruir a cerca das coisas que são do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...