terça-feira, 3 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois Ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seu povo. 

-- Atos 20:32

REFLETINDO:
Muitas pessoas se afastam da Bíblia porque pensam que ela é apenas um monte de regras para evitar que elas “desfrutem a vida”. Embora muitos tenham abusado da Bíblia para destruir e trazer peso às pessoas, seu verdadeiro propósito é construir as pessoas. Muitos pensam que um bom sermão deve apenas trazer peso para a vida, e fazer com que os ouvintes se sintam culpados. Mas Deus está ao seu lado e Ele o ama. Ele lhe deu Sua Palavra para seu crescimento, para construir você e dar-lhe vida abundante. Certamente, a Palavra de Deus pode, e irá, corrigi-lo. Mas, principalmente, se você entender corretamente, a Palavra irá construir você - não vencê-lo e fazer você se sentir culpado. Sim, há passagens na Bíblia que não o encorajarão a caminhar. Mas elas são necessárias em certos momentos para as pessoas que precisam ser corrigidas e chamadas para o arrependimento. Mas para aqueles que amam a Deus e são Seus filhos, há palavras de encorajamento para construir você. Alimente-se da Palavra de Deus: Seu favor, Seu amor, Sua bondade. Ele irá construir você. Se o que você está se alimentando não está encorajando sua fé, verifique se ele realmente se alinha com a Palavra. Não passe todo o seu tempo meditando em coisas que não construam sua vida. Toda a Bíblia trará pra você crescimento e todos nós podemos aprender com ela. Deus não está interessado em machucar você. Sua intenção é construí-lo, incentivá-lo, para que você faça o melhor. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai sou grato por conhecer as Escrituras Sagradas, pois ela tem me ajudado a crescer como pessoa a cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...