segunda-feira, 23 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que Nele se refugiam.

-- Salmos 18:30

REFLETINDO:
Você algum dia já se pegou pensando: - Como faço para que Deus faça o que eu quero? Desculpe-me, você está pensando errado. Deus está tentando fazer você executar o que Ele quer há muito tempo, porque o caminho Dele é perfeito e o seu não é. Deus sabe o que fazer e você é aquele que não sabe o que fazer. Pense em uma criança de dois anos dizendo a seus pais o que eles deveriam estar fazendo. É ainda mais louco pensar que sabemos mais do que Deus sobre o que é melhor para nós, e que precisamos dizer a Ele o que fazer. Esta atitude indica nossa imaturidade. Se fôssemos tão bons em fazer as coisas, deveríamos estar administrando o universo em vez de Deus. Mas veja o que nossas decisões produziram, uma bagunça. O que precisamos é de uma nova gestão, não só para que Deus faça algo por nós. Mesmo que fôssemos fazer com que Deus fizesse o que pensamos que Ele deveria fazer por nós, isso realmente consertaria nossa vida? Por exemplo, muitas pessoas pensam que conseguir dinheiro resolveria todos os problemas, mas os fatos mostram de forma diferente. Basta olhar para o registro de pessoas que ganharam na loteria. Outras pessoas pensam que conseguir um “bom casamento” consertaria tudo, mas não pensam em como a metade das pessoas que se casam procuram o divórcio. O que você precisa é deixar Jesus ser o Senhor da sua vida. Você precisa aprender com Ele e seguir Suas instruções. Você precisa aprender seus caminhos. Os seus caminhos e escolhas te levaram a uma bagunça. Você precisa mudar seus caminhos para que você possa ter uma mudança em sua vida. Deus já fez o que Ele precisa fazer. Agora devemos aprender a receber a Sua provisão e caminhar com Ele. Se você está no caminho da destruição, por que Deus deveria dar-lhe um novo carro e dinheiro para gastar nessa estrada? Suas decisões já produziram destroços em sua vida. O que você precisa é de um novo piloto. Deixe Jesus pegar o volante. Você não precisa discutir com Jesus ou dizer a Ele o que fazer. Você só precisa confiar Nele. Deus sabe mais do que você e ama você mais do que você se ama. Ele deseja o melhor para você. Você pode confiar em alguém assim! Por isso, devemos sempre anunciar a nós mesmos: Senhor Jesus, eu confio em Ti. Por favor, assuma a gestão da minha vida. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me amar e ajustar a minha vida conforme a Tua vontade, pois tudo, tudo o que fiz sem o Senhor deu tudo errado. Que o Senhor sempre ajuste o meu caminho de acordo com o Seu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...