segunda-feira, 9 de outubro de 2017

VERSÍCULO:
As pessoas podem ser puras aos seus próprios olhos, mas o Senhor examina seus motivos.

-- Provérbios 16:2

REFLETINDO:
Os motivos e as intenções do coração são importantes para Deus. Ele está mais interessado no motivo pelo qual fazemos as coisas, e não apenas em o que fazemos. Por que você faz o que faz? É para ajudar o outro? Para agradar a Deus? Ou você vive focado totalmente em você mesmo? Essas questões são importantes para nos perguntarmos. Mas quando você olha para o outro, qual é o seu pensamento? Será que ele está cheio de malícia? Devemos ter cuidado ao tentar julgar as outras pessoas. Não conhecemos os motivos delas. Podemos justificar todas as nossas ações, mas Deus olha nossos motivos. Muitas vezes justificamos a nós mesmos, mas julgamos os outros com dureza. Podemos nos julgar com base em nossas boas intenções, mas somos capazes de julgar os outros por suas ações. Então, devemos ser muito cautelosos em julgar os outros de forma condenatória. Portanto, não julgue nada antes do tempo designado, espere até o Senhor fazer. Ele irá trazer à luz o que está escondido na escuridão e expõe os motivos dos corações dos homens. Uma das principais razões pelas quais não somos qualificados para julgar os outros é porque não conhecemos seus pensamentos, intenções e motivos. Somente Deus faz. Que possamos ter a coragem de pedir ajuda ao Senhor para estarmos atentos aos nossos motivos e intenções nas relações uns com os outros e com o próprio Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu nome. Senhor perdoe-me por inúmeras vezes julgar e condenar o outro sem saber as motivações do seu coração. Ajuda-me a cada dia ser livre das motivações erradas e enganosas do meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...