quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Recebendo pois Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor.

-- Isaías 37:14

REFLETINDO:
Qual é sua reação quando você recebe uma carta (e-mail, telefonema, etc) de uma notícia ruim? De que forma você enfrenta os problemas? Ezequias tinha recebido algumas cartas desagradáveis direcionadas a ele por pessoas que queriam desestabilizar seu reinado em Israel, o teor dessas cartas eram tão desafiadoras que ele não pensou duas vezes, pegou-as e foi apresentar ao Senhor pedindo-Lhe ajuda e solução para aquilo que estava ali escrito. Durante a nossa vida iremos receber muitas "cartas" com seus conteúdos ruins, muitas delas trarão notícias que mudaram nossas vidas, outras serão apenas indícios de algo que poderá acontecer. O mais importante é o que fazer com essas "cartas" que recebemos? Assim como Ezequias o certo a fazer é ir diante do Trono da Graça e apresentar ao Senhor e pedir-Lhe ajuda para conseguir passar por aqueles problemas, então quando você receber alguma notícia desagradável não deixe o desespero entrar em seu coração, apresente a Deus esta notícia e Ele lhe trará a solução para o que está acontecendo. Pense nisto!

ORANDO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai diante de tantas coisas que tem acontecido em nossas vidas, notícias a todo tempo de coisas ruis, peço ao Senhor ajuda para que todas essas notícias não venham abalar e trazer desespero em nossas vidas, mas que o Teu Santo Espírito nos aponte o caminho da solução. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...