quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

-- Salmos 23:4

REFLETINDO:
O rei Davi teve muitas experiências com Deus, ele viveu intensamente cada momento de sua vida em dedicar-se ao Senhor. Tornou-se um homem segundo o coração de Deus. Mas Davi também passou por muitos momentos difíceis, momentos de desesperos, de provações, de lutas. Em um desses momentos ele expressou suas inquietações da alma no Salmo 23, por sinal um dos salmos mais conhecidos. Quando Davi fala que mesmo que em algum momento de sua vida, e foram muitos, a morte andasse à sua procura, que nos vales que ele andou a morte flertasse com ele, em seu coração não havia temor por isso. Ele tinha convicção em seu coração da presença do Senhor, ele sabia quem ele era e principalmente quem era Deus em sua vida. A vara e o cajado que o consolava tinham motivos de sobra para isso, pois ele sendo pastor de ovelhas entedia exatamente o efeito destas ferramentas. A vara representa para a ovelha uma arma que afastava os predadores, os inimigos, era como se fosse a extensão do braço que protege a ovelha. O cajado representa para a ovelha um instrumento de compaixão e misericórdia por sua vida, todo pastor tinha um cajado em suas mãos. Assim como Davi, se estamos passando por algum vale desafiador, seja ele qual for, lembremo-nos da vara e do cajado que estão nas mãos de Jesus, nosso Pastor, pois Ele sempre estará a nos guiar por suas veredas e pastos verdejantes. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para todo o sempre. Deus obrigado por Sua vara e cajado que estão a nos proteger e guiar neste tempo tão difícil. Obrigado por Jesus nosso Pastor, e em nome dele que oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...