terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu.


-- Hebreus 6:18-19

REFLETINDO:
Deus tinha feito uma promessa a Abraão, e ele creu e se lançou sobre ela sem questionar. Ele saiu de sua segurança e conforto para encontrar e viver essa promessa. Mas o que motivou o coração de um homem já em sua velhice a ir em busca de viver coisas novas? Para Abraão pelo menos duas coisas. A primeira é a total impossibilidade de Deus mentir. Deus jamais traz uma promessa vazia ao coração de um homem, Ele apresenta Suas possibilidades de concretização ao longo da caminhada. Deus é imutável. A segunda coisa é a esperança proposta. Abraão se lançou, se jogou, sobre a esperança que ardia em seu coração, as possibilidades colocadas por Deus eram infinitamente maiores que as adversidades que ele poderia encontrar no caminho. A esperança é como âncora da nossa alma, firmada totalmente em Cristo. A promessa que Deus lhe fez como ela está movendo sua vida hoje? Você tem duvidado ou acreditado? E sua esperança, está ancorada? Não se permita remover a âncora que sustenta sua promessa, mas continue firme, pois Aquele que fez a promessa é fiel pra cumprir. Creia nisto!

ORANDO:
Deus maravilhoso e misericordioso, louvado seja o Seu nome para sempre. Pai continuo firme aguardando as promessa do Senhor sobre minha vida. Pai não me permita remover a âncora da esperança na qual o Senhor colocou em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...