terça-feira, 19 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

-- Romanos 9:17

REFLETINDO:

"Sede não é nada, imagem é tudo", era o que dizia uma propaganda antiga de uma marca de refrigerante. Hoje em dia realmente a imagem é algo muito maior do que qualquer outra forma de atrair as pessoas para aquilo que está querendo falar. O apelo visual tem sido explorado em várias frentes, e com isso, alcançado momentaneamente as pessoas, pois a cada momento se faz necessário algo novo para prender a atenção delas. Desta forma o mundo vai se transformando em um lugar frio e individualista, pois não preciso falar e o outro ouvir e as relações vão ficando para trás. A fé não é algo visual, ela não está alicerçada em imagens, não está solidificada nos olhos, a fé está arraigada naquilo que ouvimos da Palavra de Deus. Ouvir a Deus é que fará sentido para tudo que está em minha volta, ouvir a Sua Palavra me trará direção, fortalecerá meus pés na caminhada, determinará aquilo que meus olhos devem ver. A imagem tem seu papel e lugar em nossa vida, mas com certeza ouvir a Deus trará mais certezas em nosso coração. Precismos aprender a ouvir e aprender a falar menos. Sua fé está fortalecida naquilo que você vê ou naquilo que você ouvi? Sejamos ouvintes e praticantes desta palavra. Ouça isto!     

ORANDO:
Pai louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ensina-me a ser mais ouvinte da Sua Palavra, desperta em meu coração esse desejo de ouvir mais o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...