quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.


-- Lamentações 3:39

REFLETINDO:
No momento em que você se queixa, reclama e critica no que sua palavra se realiza? Muitas das nossas queixas estão relacionadas a ações e atitudes que tomamos sem uma direção de Deus, sem saber de fato se era aquilo mesmo que eu deveria fazer. Outras queixas estão ligadas ao fator econômico, outras relacionadas a família, muitas pela inconstância de nosso comportamento. Mas a palavra de Deus nos admoesta e ensina a nos queixarmos de nossos pecados, ou seja, eu devo ficar desapontado e descontente quando eu peco, quando eu faço aquilo que desagrada ao Senhor. A justiça humana diz que o cidadão não pode produzir provas contra ele mesmo, por isso, ele tem o direito de ficar em silêncio. No Reino de Deus é o inverso, para sermos salvos de nós mesmos, precisamos expor e confessar nossas queixas, nossos erros e pecados e com isso, alcançaremos a graça e a misericórdia de Deus. Paremos de nos queixar das coisas e comecemos a nos queixar e ficar descontente com o pecado que temos cometido diariamente. Pense nisto!

ORANDO:
Deus maravilhoso e misericordioso, louvado seja o Seu nome para sempre. Pai neste dia quero apenas apresentar ao Senhor as minhas queixas e descontentamento que tenho pelos erros que tenho cometido (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...