terça-feira, 12 de janeiro de 2016

VERSÍCULOS:
Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
-- Gênesis 6:13
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos.
-- Lucas 17:26-27
REFLETINDO:
Quando vamos a uma praia, a uma trilha ou a qualquer lugar de difícil acesso, encontramos alguma placa informando dos perigos que existem no local. Essas placas são as garantias que temos para podermos usufruir, sem danos, do local ao qual estamos indo. Se nós obedecermos tudo que está ali escrito com certeza não seremos surpreendidos com os perigos que rondam aquele lugar, mas se não obedecermos e acharmos que aqueles avisos são exagerados demais, que aos nossos olhos não se faz tão necessários assim, com certeza passaremos por apertos. Observando a história bíblica, somos alertados por ela para não sofrermos muitas coisas. Ela nos alerta que está próximo a volta do Senhor Jesus sobre a Terra, e com esse retorno, Ele levará todos os que creram em Suas palavras. Por muitos estarem desprezando "as placas" indicativas que contém na Bíblia, serão surpreendidos por suas próprias atitudes. Estejamos atentos aos sinais que indicam o futuro para nossas vidas existente na Bíblia. Pense nisto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para todo o sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes desprezar as placas que me informam para desviar dos caminhos tortuosos. Peço ao Senhor que me fortaleça a cada dia, e que eu esteja sensível às Suas Palavras para obedecer às Suas indicações. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...