terça-feira, 26 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles; mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram.

-- Lucas 24:15-16

REFLETINDO:
Quando estamos enfrentando problemas e decepções não conseguimos enxergar e perceber as coisas ao nosso redor. Nosso foco está tão intenso no problema que as soluções e saídas passam despercebidos diante de nós. Dois discípulos estavam indo para uma aldeia chamada Emaús porque estavam tristes com a morte de Jesus e ao mesmo tempo decepcionados, pois eles achavam que Jesus teria vindo ao povo para redimi-los, mas agora Ele estava morto. Como o texto declara, o próprio Jesus apareceu a eles para os ajudar a entender tudo, mas eles estavam com seus "olhos fechados" para reconhecer quem era aquele homem ao lado deles, e então passaram a questionar e falar tudo que estava em seus corações. Com certeza em muitos momentos de nossas vidas por várias razões tivemos nossos "olhos fechados" para as soluções que apareceram em nossas vidas, pois nosso olhar estava direcionado apenas para o problema que nos afligia. Estar com os olhos fechados é como não reconhecer uma palavra de conselho de um amigo, é como não perceber ao nosso redor as soluções pulsando intensamente querendo nos tirar do problema. Quais problemas você tem enfrentado hoje em sua vida? Será que eles já não deveriam ter sidos solucionados há muito tempo, mas por você estar com os olhos fechados ainda não percebeu? Convido você a parar, refletir e olhar em outra direção, de preferência para o alto, e com certeza de lá virá o seu socorro. Pense nisto!

ORANDO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por Sua Palavra que nos alerta a ver as soluções que o Senhor tem para nossas vidas. Peço ao Senhor que meu olhar hoje seja direcionado para tudo aquilo que o Senhor tem pra mim como solução. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...