quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Ao que ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na mão, e vai. Se encontrares alguém, não o saúdes; e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino. A mãe do menino, porém, disse: Vive o senhor, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu. Geazi foi adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentidos. Pelo que voltou a encontrar-se com Eliseu, e o informou, dizendo: O menino não despertou.

-- II Reis 4:29-31


REFLETINDO:
A obediência nos leva a alcançar as bênçãos e promessas feitas por Deus. Quando um profeta como Eliseu da uma ordem a um servo e nada acontece, o problema não está na palavra do profeta, mas sim na obediência do servo. O filho da mulher estava morto, ela busca ajuda ao profeta, ele por sua vez dá uma orientação ao seu servo: - Vai ao encontro do menino, mas não fale com ninguém antes de chegar ao seu destino e realizar a tarefa que eu te designei. O menino não despertou com a chegada de Geazi, só após a chegada de Eliseu o milagre aconteceu. O que aprendemos aqui é que quando recebemos uma orientação e uma palavra de Deus, ela só terá efeito em minha vida e na vida das pessoas ao meu redor, se eu de fato obedecer cabalmente tudo que foi dito e orientado por Deus. Como anda sua obediência diante daquilo que Deus tem falado ao seu coração? Lembre-se que muitas coisas não estão acontecendo porque não temos sido obedientes a essa palavra. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para todo o sempre. Deus perdoe-me por muitas vezes não obedecer à Sua palavra. Ajuda-me a em tudo ser um servo fiel. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog.

Adonis

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...