quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

VERSÍCULO:
Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

-- Gênesis 3:5
 
PENSAMENTO:
Uma das grandes afirmações do diabo é esta, que Deus sabe de tudo que irá acontecer. O desejo de Adão e Eva em comer o fruto proibido estava em algo que eles não conheciam, que eles não entendiam. Comer o fruto para eles estava muito além de um sabor novo ao seu paladar, mas de um momento que poderiam mostrar a eles coisas novas e ocultas que Deus não tinha revelado. O pecado está em realizar tudo aquilo que não é a vontade de Deus. O homem com seu desejo de ser independente acabou trazendo para si todas as mazelas das suas escolhas. O homem não foi criado para ser independente, não foi criado para tomar decisões sozinho, porque todas às vezes que fazemos isso, estamos quebrando um princípio claro com Deus, estamos deixando de participar da comunhão. Nosso erro adâmico persiste até hoje, pois temos dado ouvido a outras vozes estranhas, a ouvirmos aquilo que Deus tem para nos falar. Hoje temos a Palavra de Deus para nos apontar o caminho, e mesmo que pensemos em tomar outro caminho e fazer outras escolhas, precisamos perguntar a Deus se Ele concorda ou não, pois Deus sabe de tudo. Não tome decisões sem antes perguntar a Deus sobre elas. Pense nisto! 
 
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai tomar qualquer decisão que envolva coisas grandiosas em nossas vidas nunca é fácil, mas que Teu Espírito nos conduza e nos mostre não aquilo que aos nossos olhos seja o melhor, mas que na verdade seja aquilo que é a Tua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então o Senhor Deus disse a Moisés: Levante a mão para o céu a fim de que em todo o Egito haja uma escuridão tão grossa, que po...