terça-feira, 13 de novembro de 2012

VERSÍCULO:
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.

-- I Coríntios 13:8

PENSAMENTO:
Quando pensamos em amor, o que vem em nosso coração é apenas um sentimento, que pode está relacionado a todos os outros que trazem benefícios aos relacionamentos humanos. Mas como a Bíblia diz que o amor jamais acaba e vemos a todo momento as pessoas que fizeram juras de amor eterno deixando de se relacionar? Amigos que por uma ação diferente da outra já se transforma em ódio mortal? A explicação está exatamente nisto, as ações. Nós julgamos os outros pelos seus atos, nosso interesse está no que elas podem nos oferecer, nas recompensas que ganho quando "amo" alguém. O amor está se esfriando no mundo, porque as relações estão baseadas naquilo que o outro pode me dar e não naquilo que ele é para mim. O amor é dar e não querer nada em troca, não é um sentimento, é um atributo de Deus derramado em nossos corações, sempre teremos amor em nós porque somos feitos conforme a imagem e semelhança daquele que nos criou. Sabe por que o amor jamais acaba? Porque o amor é o próprio Deus, Ele é a representação pessoal do verdadeiro amor. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu Santo nome. Pai Tú És as essência do amor, obrigado porque hoje eu entendo que o Senhor me amou mesmo sendo eu um pecador. Esse amor nos constrange, esse amor lança fora todos os meus medos, esse amor me apresentou Jesus como Senhor e Salvador da minha vida. Obrigado por tão grande amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...