quinta-feira, 1 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus.

-- II Timóteo 1:13

PENSAMENTO:
Conselho é algo que sempre nós buscamos quando estamos em dificuldade ou temos que tomar decisões difíceis. Mas quando o conselho vem direcionado, cheio de palavras fraternas e de amor, esses conselhos passam a ser alicerces para a vida. Nesta palavra o Apóstolo Paula aconselha seu filho na fé Timóteo, a ter uma vida reta e digna no Senhor, se afastando das coisas que não fazem bem a sua vida. Muitos jovens hoje, assim como Timóteo em seu tempo, tem um coração e a mente aberta para as novidades, estão sempre em busca de algo novo para se auto-afirmarei em seus grupos, querem está à frente de seu tempo, querem mostrar que são capazes e que a força de sua juventude pode fazer coisas que os outros não conseguiriam. Mas o mais importante que aprendemos é que devemos conservar o modelo apresentado pela Bíblia com suas palavras cheias de conselho valiosos para caminharmos juntos na fé, na misericórdia, e principalmente arraigados no amor que há em Jesus. Jovens percebam as colunas e os alicerces que a palavra de Deus tem para suas vidas, e sejam em seu tempo, homens e mulheres que marcarão sua geração pela conduta diferente de tudo aquilo que o mundo tem vivido. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai minha oração neste dia é dedicada aos jovens que tem dificuldades de perceberem a grandeza do Seu amor e da Sua fidelidade para com eles. Deus peço ao Senhor que os ajude nesta caminhada difícil que eles encontram diariamente, que eles possam suportar essas lutas juntamente com o Senhor. Peço também por aqueles que estão firmes em Teus propósitos e caminhos, que eles sejam fortalecidos todos os dias pelo Seu Santo Espírito e que sejam testemunhos para tantos outros. Abençoe Senhor todos os jovens desta nação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...