terça-feira, 20 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
E Hamã disse ao rei Assuero: Existe espalhado e disperso entre os povos em todas as províncias do teu reino um povo, cujas leis são diferentes das leis de todos os povos, e que não cumprem as leis do rei; pelo que não convém ao rei tolerá-lo.

-- Ester 3:8

PENSAMENTO:
Há milhares de anos atrás já existia um povo que tinha como referência a Palavra de Deus para suas vidas. Essas pessoas viviam em sociedade, mas não se dobravam e não aceitavam as coisas pertinentes desta sociedade. Isso ficou tão evidente que um homem se levantou contra eles inventando uma lei para matá-los. Como este povo não se dobrou e continuaram a buscar ao Senhor, foram livres desta terrível lei. Hoje a nossa casa, a nossa mente, o nosso coração todos os dias são invadidos por coisas colocadas diariamente sobre a nossa vida, muitas delas em forma de leis para que toda a sociedade se dobre por elas. Mas assim como no tempo de Ester, existem homens, mulheres, jovens e anciãos que não se curvam, que não aceitam tais coisas e buscam viver em meio ao caos social que nos encontramos, os princípios e valores ditos e escritos pelo Senhor, a Sua Palavra é o manual, a bússola para nos guiar em meio as aflições que se encontram cauterizados nesta sociedade falida. A Lei de Deus é completamente diferente da lei dos homens. Aconselho você a buscar e perceber a grandeza de Deus expressa em Sua Palavra para lhe trazer escape e paz nesta terra em angústia e aflições. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai obrigado por nos dar a Sua Palavra escrita nos nossos dias, pois ela é quem nos mostrar quem de fato é o Senhor. Agradeço ao Senhor por nos ter deixado esta herança escrita como referência dos Seu amor e misericórdia para conosco. Ajude-me a conhecer mais e mais dos seus princípios e valores. Louvado seja o Seu nome para sempre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...