sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VERSÍCULO:
Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e 
preceitos que hoje vos falo aos ouvidos, para que os aprendais e cuideis em os cumprir.

-- Deuteronômio 5:1

PENSAMENTO:
A todo tempo Deus tem nos chamado para o Seu caminho. Já próximo de herdarem a terra prometida, Moisés faz uma releitura de todas as coisas que Deus tinha já dito ao povo para que quando entrassem na terra, lembrassem de cumprir todos os estatutos e preceitos falado por Ele. Deus sabia que na nova terra existiam outros deuses e que se o Seu povo não tivesse aprendido e praticado Seus estatutos, se desviariam pelo caminho. O mesmo acontece hoje conosco, a todo momento Deus tem nos chamado para estarmos caminhando com Jesus, pois Ele, tem nos ensinado sobre amor, bondade, retidão, fidelidade, e tantos outros atributos que nos levarão a uma vida cheia de graça. Ouve, ó povo, os princípios e valores estabelecidos pelo Senhor, para que aprendamos e pratiquemos todas as coisas que nos são ditas. Pense nitos!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me lembrar todas as vezes que me esqueço, que existe um caminho a ser trilhado feito pelo Senhor. Peço perdão por muitas vezes tentar andar por caminhos que são diferentes daqueles que o Senhor tem me colocado. Peço ao Seu Santo Espírito que me ajude a praticar e cumprir todos os Seus estatutos e preceitos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...