segunda-feira, 26 de novembro de 2012


VERSÍCULO:
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.

-- I Samuel 17:50

PENSAMENTO:
Davi um homem segundo o coração de Deus, essa é uma afirmativa feita no livro de Atos 13:22. Davi era pastor de ovelhas, jovem e com muitas habilidades. Mas Davi não era um guerreiro, não era preparado para as guerras até aquele momento de enfrentar um gigante. Mas nós conhecemos a história que Davi venceu Golias apenas com uma pedra. Em nossa vida cotidiana irão aparecer vários "gigantes" para nos amedrontar, nos paralisar e até mesmo dizer que não somos nada. Você e eu não fomos chamados e preparados para as guerras, mas se colocarmos nas mãos de Deus a nossa vida, o nosso coração e "as pedras" que temos, venceremos todos os gigantes que se levantarem contra nós. O princípio da vitória não está na nossa própria força, mas sim nas mãos do Senhor. Apresente a Ele ainda hoje as suas limitações e gigantes, e Ele fará de você um vencedor para Glória do nome Dele.

ORAÇÃO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai tenho que enfrentar muitos gigantes durante o dia, preciso completamente de Sua ajuda para vencê-los. Sei das minhas limitações, mas sei também que o que eu tenho é bem maior do que qualquer gigante que se levante contra mim, tenho o Seu Santo Espírito que habita no meu coração. Peço ao Senhor ajuda para vencer cada batalha diária que tenho passado, e peço também por aqueles que ainda não tem nem forças para pedir ajuda. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...