quarta-feira, 15 de junho de 2011

PALAVRA:
Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

-- Gálatas 5:22-23

REFLETINDO:
Dando continuidade ao fruto do Espírito, na lista acima o segundo elemento deste fruto é a alegria. A tradução da palavra alegria é a manifestação de grande contentamento. Pensando um pouco sobre isso, encontramos vários textos bíblicos que vão falar da alegria, mas existe um em especial que desejo compartilhar. A ALEGRIA do Senhor é a nossa força. (Neemias 8:10). O que percebemos neste texto, é que a alegria não vem de nós, não vem de alguma coisa que eu tenha provocado, mas vem do Senhor, ou seja, assim como o amor, a alegria brota do Espírito. Quando se fala de contentamento, fala-se de uma alegria indescritível, de uma alegria que muda a pessoa, que faz algo extraordinário, que transforma a tristeza da alma em alegria no Espírito. Desejo que neste dia sua alegria seja fortalecida pela a alegria do Senhor, que te dará forças nos momentos de tristezas e angústias. Alegre-se no Senhor!

ORANDO:
Deus que é a alegria, que é a minha força, louvado seja o Seu nome neste dia. Obrigado Senhor
porque um dia o Senhor transformou minha tristeza e angústia em alegria, que me deu forças para superar problemas que jamais saberia como resolver. Eu ainda preciso e necessito da Sua alegria em meu coração, que neste dia todas as pessoas que assim como precisam da Sua alegria, elas possam encontrar e desfrutar dela. Eu oro em nome de Jesus, a minha maior alegria. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...