sexta-feira, 17 de junho de 2011

PALAVRA:
Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

-- Gálatas 5:22-23

REFLETINDO:
Você já abriu mão do seu direito para abençoar ao outro? Você já suportou alguma ofensa por entender que a pessoa que te ofendeu precisava ser amada? Isto chama-se longanimidade. Longânimo é a pessoa que despreza as ofensas por amar ao outro. Jesus suportou por todos nós, independente de quem iria ou não aceitar o seu sacrifício, o pecado na cruz para nos dar algo que não poderíamos jamais alcançar sozinhos, a salvação, tudo isso porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:19). Ser longânimo é ser bênção para vida do outro, é ter a oportunidade de mostrar que esse elemento do Fruto do Espírito pode provocar nas pessoas reações inesperadas de amor e paz. Escolha ser longânimo, deixe o Espírito de Deus produzir esse fruto em sua vida.

ORANDO:
Deus de toda longanimidade, que nos deu Seu Filho como prova de amor e longanimidade por nos amar
incondicionalmente, mesmo nós o desprezando e nos afastando de Ti. Obrigado por sua longanimidade para comigo, obrigado pela oportunidade de poder enxergar esse fruto e poder entender o quanto isso pode e deve ser gerado em minha vida para abençoar outros. Eu oro em nome de Jesus, Aquele que não desistiu da cruz, mas que mesmo padecendo suportou minhas ofensas para me dar algo que não poderia obter por minhas próprias mãos, a reconciliação com Deus e a salvação. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...