segunda-feira, 15 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Essas provas mostrarão que sua fé é genuína. Ela está sendo testada como o fogo testa e purifica o ouro.

-- 1 Pedro 1:7

REFLETINDO:

Deus prometeu “suprir todas as suas necessidades segundo as riquezas da sua glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). Mas com cada promessa há uma condição. Deus quer que você aprenda a confiar mais Nele para que Ele possa suprir suas necessidades e abençoar sua vida. Você aprende a confiar mais em Deus tendo sua fé estendida por provações. Quanto mais sua fé é estendida, mais Deus é capaz de abençoar sua vida. Você manterá seus compromissos? A vida é sobre assumir compromissos. O problema que temos hoje é que a maioria das pessoas está meio comprometida com duas dúzias de coisas em vez de estar totalmente comprometida com uma ou duas coisas na vida que realmente importam para agora e para a eternidade. Isso é um desperdício! Enquanto pessoas fracas dão desculpas, pessoas sábias encontram tempo e maneira de fazer o que dizem que farão. Você quer ser uma pessoa fraca ou uma pessoa sábia? Deus tem recompensas eternas reservadas para você se você. A Bíblia promete: “Deus abençoa aqueles que suportam pacientemente as provações e tentações. Depois, eles receberão a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajuda-me na minha falta de fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...