quarta-feira, 17 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

-- Salmos 127:3

REFLETINDO:

Quando os filhos nascem, nós desejamos e queremos sempre o melhor para eles. Desejamos que sejam honestos, íntegros, que tenham uma boa profissão, que tenham um bom casamento, que sejam saudáveis e que temam a Deus. Os filhos são presentes de Deus para nós. Deus nos dá esse presente para que possamos ensiná-los e amarmos. É uma herança maravilhosa! Nós pais vivemos de maneira geral, preocupados com o futuro e com tudo que possa acontecer com eles, mas precisamos nos lembrar que antes de ser nossos, eles são do Pai Celestial. Nós seres humanos (pais), não temos e não teremos o controle de tudo, o único que tem esse poder é Deus, o nosso Criador e Maestro da Vida. Precisamos aprender a entregar nossos filhos nas mãos Dele, confiar Nele, pois a semente é sempre boa. Nossa parte nessa história é ensinar os princípios e valores conforme a Palavra de Deus, ajudá-los em suas dificuldades e ser exemplo para suas vidas. Que possamos desfrutar do privilegio de sermos pais e agradecer a Deus pelo presente, por Sua herança que Ele nos deu!

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu te agradeço porque sei que o Senhor ama meu filho de forma muito mais perfeita do que eu, que sou falho. Porque o Senhor o ama e o conhece profundamente, sei que cuidará e conduzirá a vida dele de forma irretocável. Neste momento, eu te peço que me capacite para ser o melhor pai para ele. Que eu consiga incentivá-lo com minhas atitudes e palavras para que seja apaixonado por ti. Eu te dou graças porque ele é uma bênção para mim e para outros, e porque o futuro dele será muito bem-sucedido. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...