terça-feira, 2 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Meus filhos rebeldes, diz o Senhor, voltem para mim, e eu curarei seus corações rebeldes.

-- Jeremias 3:22A

REFLETINDO:

Quando ouvimos a palavra apóstata, tendemos a pensar naqueles que abandonaram sua fé e deram as costas a Deus. Mas também há cristãos que estão se desviando e nem estão cientes disso. Ninguém planeja retroceder. Isso geralmente acontece gradualmente. Acontece tão sutilmente, que você pode nem saber que está acontecendo. A Bíblia nos alerta sobre a retrocessão e diz que um dos sinais do fim dos tempos é que as pessoas se afastarão da fé. Então, o que devemos fazer se tivermos recaído? Deus nos diz que devemos voltar pra Ele. Podemos dizer: “Eu nunca cairia nessa área” ou “Eu nunca, nem em um milhão de anos, cometeria esse pecado!” Mas precisamos ter cuidado. Essa pode ser a área exata em que caímos em pecado. Não sabemos o quão perversos nossos corações realmente são. Jeremias 17:9 diz: “O coração humano é a mais enganosa de todas as coisas, e desesperadamente corrupto. Quem realmente sabe quão ruim ele é?”. Todos nós temos a propensão de fazer a coisa errada. Então, nunca diga que você nunca faria isso ou aquilo porque o fato é que você é totalmente capaz disso e muito mais. Uma força desprotegida é uma fraqueza dupla.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meu coração não se engane, que minha fé não desfaleça, que minhas atitudes não sejam de retroceder. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...