sexta-feira, 5 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

-- Isaías 55:8-9

REFLETINDO:

Você já duvidou de Deus, perguntando-se se Ele realmente sabia o que estava fazendo? Quantas vezes você e eu perguntamos a Deus: "Por que agora? Não poderia ter vindo em pior hora!" Quantas vezes nos perguntamos: Por que isso? Fomos fiéis e esperávamos o melhor! Quantas vezes dizemos: "Por que eu? Como se eu já não tivesse passado por muita coisa!" Às vezes, até oferecemos a Deus nossa lista de razões pelas quais acreditamos que Seu tempo e Sua escolha não eram do nosso melhor interesse. E ainda assim, Deus continua a saber o que Ele está fazendo. Às vezes, Ele está nos protegendo de algo que ainda não podemos ver. Outras vezes, Ele está preparando algo ainda melhor para nós que ainda temos que descobrir. E eu acredito que em todos os momentos, enquanto permanecermos rendidos a Ele, Ele está moldando nosso caráter e nos refinando por meio de nossas circunstâncias. Você pode confiar em Deus hoje em vez de questioná-Lo? Você pode viver com a certeza de que Ele o ama além da compreensão e que nada O pega de surpresa e Ele não deixará nada tocar você que não tenha passado primeiro por Suas mãos amorosas? Faça disso seu objetivo hoje em todas as circunstâncias que surgirem em seu caminho.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-nos a confiar em Ti com decepções, oportunidades perdidas e até mesmo quando parece que nosso mundo está virando de cabeça para baixo. Tu estás no controle e, porque és amoroso e bom, não queres que as coisas sejam de outra maneira. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...