segunda-feira, 8 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Não inveje pessoas más nem deseje a companhia delas.

-- Provérbios 24:1

REFLETINDO:

Um garotinho que caiu da cama no meio da noite identificou a causa de sua queda desta forma: “Acho que fiquei muito perto do lugar onde entrei.” É a mesma razão pela qual caímos espiritualmente. Ficamos muito próximos do lugar onde entramos. Foi o que aconteceu com Pedro, e ele acabou se aquecendo no fogo do inimigo. Pedro estava tentando se disfarçar como discípulo (Mateus 26:57–58). Nesse ponto, Pedro estava desgastado, fraco e vulnerável. Sim, ele estava seguindo Jesus. Mas era à distância. Como resultado, ele foi atraído pelo calor do fogo do inimigo. Por que ele estava lá? Pedro tinha esquecido tudo o que Jesus havia dito sobre Sua ressurreição. Ele esperou pelo fim, o fim da vida de Jesus, o fim de tudo o que ele amava. Mas não era o fim. Seria um novo começo. Aqui estava o problema de Pedro: ele estava no lugar errado com as pessoas erradas, e ele estava prestes a fazer a coisa errada. E é isso que acontece quando caímos em pecado. Estamos sempre no lugar errado com as pessoas erradas. E fazemos a coisa errada. Para Pedro, o problema não era o fogo em si; eram as pessoas ao redor do fogo. Ele estava tentando se aquecer ali. Da mesma forma, quando a paixão em nossos corações começa a morrer, o fogo que tínhamos por Cristo esfriará. E então buscaremos calor em outro lugar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-nos a não estar em locais que não devemos estar. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...