sexta-feira, 19 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

-- Efésios 2:8-9

REFLETINDO:

A partir do momento em que conhecemos Jesus, somos abençoados. Somos abençoados porque agora conhecemos o Salvador de nossas almas, nosso Redentor e nosso maior Amigo. Embora estejamos apenas começando a conhecê-Lo, Ele nos amou desde antes do início dos tempos. Quando estávamos ativamente vivendo em pecado. O amor de Jesus é o que nos permite viver vidas graciosas. Embora nós mesmos possamos estar carentes em estender a graça em nossas vidas, sabemos que nunca precisamos nos preocupar com isso com o Senhor. Ele está sempre estendendo graça a nós em Suas ações. Mesmo que não mereçamos Seu amor e graça, Jesus ainda escolhe fazer isso. A graça domina nossa vida e a salvação se torna nossa nova realidade. Essa graça e salvação não vêm de nós mesmos. A salvação é um presente gratuito dado a nós pelo próprio Senhor. Não trabalhamos para esse presente nem o merecemos. Da mesma forma, a graça foi estendida a nós por Jesus por Seu grande amor. Quando olhamos para essas verdades, sabemos que podemos sair para o dia com um coração grato. Recebemos uma vida graciosa e tudo isso é por causa do Senhor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu te louvo por me abençoar com uma vida graciosa. Por meio do Teu amor e graça, recebi a salvação. Nada disso é devido ao meu próprio trabalho ou esforços. Em vez disso, é feito completamente por Ti. Obrigado, Senhor, pelo Teu maravilhoso presente de salvação e Tua graça. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...