quinta-feira, 4 de julho de 2024

VERSÍCULO:

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Imediatamente eles deixaram as redes e o seguiram.

-- Mateus 4:19-20

REFLETINDO:

Pedro era um homem comum que viveu em um tempo extraordinário. Sua geração foi a que viu Jesus viver, morrer e ressuscitar. O irmão de Pedro, André, primeiro levou Pedro para conhecer o Senhor. Quando Jesus os convidou para se tornarem discípulos, ambos os irmãos deixaram seu ofício de pesca para segui-Lo. Pedro se tornou um seguidor apaixonado que demonstrou uma ânsia de estar perto de Jesus. Seja encontrando Cristo na água durante uma tempestade ou falando com Ele durante Sua transfiguração, Pedro era dedicado ao serviço de seu Mestre. No começo, Pedro era rápido para falar e agir, e essa impulsividade criou problemas para ele. Por exemplo, quando Jesus estava falando sobre Seu sofrimento e morte iminentes, Pedro objetou como se soubesse mais do que o Senhor. Pedro aprendeu com seus erros e mais tarde recebeu grande responsabilidade. Ele é um bom exemplo de como devemos liberar desejos pessoais, abraçar de todo o coração o caminho de Jesus e andar perto Dele. O Senhor escolhe pessoas comuns como Pedro para construir Seu Reino. Ele pede a Seus seguidores que O amem acima de tudo e se comprometam a obedecê-Lo. Quando o fizermos, Ele realizará mais por meio de nós do que poderíamos imaginar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a gente possa aprender com o Pedro a viver intensamente o chamado do Senhor em nossas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...