quinta-feira, 7 de julho de 2022

VERSÍCULO:

Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre.

-- 2 Coríntios 4:18

REFLETINDO:

Quando experimentamos sonhos despedaçados, relacionamentos rompidos ou perdas trágicas, pode ser difícil sentir a presença de Deus. Os momentos de glória cessam quando fechamos os olhos com dor e desligamos Deus. Isso não significa que Deus não está lá. Significa apenas que a tristeza em nossos corações puxou as sombras e trancou as portas. Questionamos se queremos viver em união com Deus se é para onde o caminho leva. Tendemos a escapar de Seus braços como uma criança zangada ou escorregar de Seu abraço como um cônjuge descontente, enquanto esperamos que Ele nos puxe de volta e nos diga que entendemos mal. Enquanto nos queixamos do silêncio de Deus ou da aparente indiferença em tempos difíceis, Ele está sempre lá trabalhando nos bastidores de formas que talvez nunca entendamos. Mas um dia tudo fará sentido. Até lá, confiaremos. E quando tivermos fé para manter nossos olhos abertos durante os tempos sombrios, Deus espalhará momentos de glória repentina onde sentimos Sua presença como estrelas no céu escuro.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, vou ser honesto, às vezes eu realmente não gosto de como minha vida está indo. Mas isso eu sei, o Senhor está no controle e Seus caminhos são sempre bons. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...