quinta-feira, 14 de julho de 2022

VERSÍCULO:

E ali anunciavam o evangelho.

-- Atos 14:7

REFLETINDO:

O que é o evangelho? Sabemos que devemos anunciar e viver pelo evangelho, mas sabemos o que é o evangelho? Uma tradução da palavra “evangelho” é uma boa notícia. Mas para anunciar as Boas Novas, temos que conhecer as más notícias. Está é a má notícia: somos todos pecadores. A Bíblia diz: “Porque todos pecaram...” (Romanos 3:23). Se você está compartilhando sua fé com alguém, não pense que eles saberão o que é pecado. Na Bíblia, podemos traduzir a palavra “pecado” de diferentes maneiras, pode ser uma “transgressão”, que é cruzar a linha, pode ser “errar o alvo”. Quando a Bíblia diz que pecamos, significa que ficamos aquém do padrão de Deus. E qual é esse padrão? A perfeição. Somos perfeitos? Não somos. É aí que Jesus entra. Porque Deus sabia que não poderíamos atingir essa marca e que não poderíamos ser pessoas perfeitas, Jesus morreu na cruz por nossos pecados. Essa é a boa notícia. Esse é o evangelho em poucas palavras. Compartilhe-o com alguém. Não vamos transformar as Boas Novas em más notícias pela forma como as entregamos, distorcemos ou omitimos partes delas. Vamos entregar o evangelho puro e simples da Bíblia.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, nos ajude através do Seu Santo Espírito a anunciar o Evangelho de Jesus para as pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...