sexta-feira, 15 de julho de 2022

VERSÍCULO:

Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: Bebam todos vocês.

-- Mateus 26:27

REFLETINDO:

Jesus bebeu o cálice da ira para que pudéssemos ser libertos para uma alegria abundante em Deus. E o resultado? Jesus fez todas as coisas belas, dando-nos um lugar na eternidade, derrotando os poderes das trevas e lavando-nos do pecado como a neve. Jesus escolheu embelezar tudo. E se olhássemos para nossa sorte, não com decepção ou desdém, mas com esperança e expectativa? E se, em vez de não gostar do que temos, agradecermos por isso e procurarmos maneiras de embelezá-lo? E se descobrirmos que nosso destino não é tão ruim quanto pensávamos, para começar? Talvez nossos lotes se transformem em jardins. Eles podem não parecer perfeitos, mas podemos encontrar neles a história redentora de Deus. Podemos reconhecer que pequenas partes são realmente boas. O que você não gosta no seu “lote”? Como você pode começar a agradecer a Deus por eles? De que maneira você pode embelezar ou ser engenhoso com o que recebeu de Deus?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado porque não importa quão ruim pareça, o Senhor pode redimir e restaurar. Pai, ajuda-nos a ganhar olhos para ver o que temos. Ajude-nos a começar a agradecer ao Senhor pelo bem que vemos. Ajuda-nos a confiar em Ti e mostra-nos o que podemos fazer com o lote que nos foi dado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...