quinta-feira, 21 de julho de 2022

VERSÍCULO:

Está consumado.

-- João 19:30

REFLETINDO:

Muitas pessoas hoje estão sobrecarregadas pela culpa que carregam. Isso é compreensível para aqueles que não conhecem o amor de Cristo, mas os cristãos foram aliviados de sua culpa pela fé no Salvador. O perdão dos pecados é baseado nas riquezas da graça de Deus e na suficiência do sacrifício de Jesus na cruz. Quando Jesus disse: “Está consumado”, Ele estava proclamando que a redenção dos pecados estava consumada. Ele pagou o preço total com Sua morte, e agora todos os que creem Nele são perdoados. O sacrifício expiatório de Cristo remonta ao passado, ao presente e ao futuro. Isso significa que nunca devemos temer que algo que fizemos no passado ou que possamos fazer no futuro esteja além do alcance do perdão de Deus. O Senhor nunca retira Seu perdão. Por causa de nossa fé na obra completa de Cristo na cruz, podemos ter certeza de que recebemos e continuaremos a receber Sua misericórdia divina. Mas isso não nos dá licença para pecar. Em vez disso, deve produzir gratidão junto com um amor mais profundo por Deus e uma paixão pela santidade.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelo Seu perdão e por Sua misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...