quarta-feira, 14 de agosto de 2019


VERSICULO:
Me impede de mentir para mim mesmo; dá-me o privilégio de conhecer as tuas instruções.

-- Salmos 119:29

REFLETINDO:
Há uma canção que diz: ‘‘Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira’’. Nesse verso, o salmista orou para que Deus o ajudasse a não mentir para si mesmo. Eu sei que preciso fazer esse tipo de oração regularmente. Quer eu esteja me justificando em uma decisão, fazendo julgamentos sobre as escolhas dos outros, ou trabalhando através de um conflito relacional, sei que sou parcial. Costumamos pensar em cada situação com base em nossas percepções das ações, palavras e atitudes dos outros. Eu tenho um lado da história e é meu. E quanto a você? Você já reparou que todos nós podemos nos dizer mentiras às vezes e nem mesmo perceber isso? O sistema está nos enviando mensagens que contrastam com os ensinamentos de Jesus. Ele disse para buscar pureza, perdoar e servir. O mundo celebra escândalo, vingança e ser servido. Se eu não pedir a Deus que me ajude a viver na verdade, posso facilmente encontrar pensamentos errados rastejando na minha cabeça. O perigo vem quando dizemos mentiras sobre nós mesmos, isso pode nos levar a mentir sobre Deus. Eu também posso perder a capacidade de ver as coisas da perspectiva de outra pessoa. Estas são algumas consequências bastante pesadas. Não tenho certeza de quais conversas você teve consigo ultimamente, mas me pergunto se, como eu, às vezes você confunde sua verdade com a verdade enquanto processa a vida. Nossas perspectivas são importantes, mas precisamos da ajuda de Deus para ter certeza de que não estamos mentindo para nós mesmos.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, ajuda-me a ver com os Teus olhos. Eu quero olhar abaixo da superfície para que eu possa julgar corretamente. Sei que não tenho o domínio da verdade e preciso da Sua ajuda para não mentir para mim mesmo. Dê-me o privilégio de conhecer Suas instruções e mostre-me como aplicá-las em minhas situações da vida real. Obrigado pelo escritor do Salmo 119 que me lembra que eu não sou o único que luta com o meu eu interior. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...